The Expendables 2 review - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

The Expendables 2 review

   Que melhor maneira de iniciar este blogue de que com uma comédia romântica ligeira???  pois mas não é o caso... lamento...

se alguem me perguntasse se eu queria ir ao cinema ver um filme cujos herois eram na sua maioria velhotes que destroem tudo,  andam a porrada e aos tiros certamente diria:

-não obrigado para ver tudo isso vou aos torneios de sueca e dóminó do Inatel aos fins de semana...



o ambiente lá chega a ser muito pesado como podem ver...

agora...

O que acontece é que os ditos velhotes são nem mais nem menos que o Sylvester Stallone  o Arnold Schawarzenegger,  Bruce Willis  ou grande Chuck Norris entre outros...





E aí eu ja diria:

-está bem, desde que sejas tu a pagar...

E lá fui eu ver essa perola cinéfila...

Logo por azar fui no dia da estreia à sessão da meia noite do Colombo, ora esta informação é relevante porque o tipo de pessoas que vai ver um filme desses a essa hora, faz logo com que o ambiente fique ainda mais carregado de testoesterona...

Não raras vezes olhei para trás para ver se os tiros que ouvia eram do filme ou de um qualquer outro filme que se passasse nas filas de trás. (peço desculpa por já ter dado um spoiler sim há alguns tiros neste filme)

Eu confesso que não gostei do primeiro filme, talvez porque quando o fui ver em vez de ter a companhia do pessoal "fixe" dos bairros estava com a sala quase vazia e uma senhora da limpeza numa das filas da frente , provavelmente a fazer tempo para ir para casa assistir a algo mais emocionante como as tardes da Julia...

O ambiente é tudo meus amigos...

Mas do que me recordo do primeiro filme a história era uma desgraça, não que neste seja muito melhor, mas sejamos sinceros não é pela história que se vai ver um filme destes...

Mas há que dar crédito a este por tentar fazer algo que o primeiro não fez, a capacidade de não se levar tão a sério como filme. sim tentam contar uma história, mas pelo meio há diálogos entre os "velhotes" que mais não são que pérolas sonoras para os ouvidos de quem cresceu a ver os filmes deles

o que realmente fez com que este filme funcionasse para mim, foi ver o Arnold a dizer "I will be back" ou ouvir um facto do Chuck Norris... entre tantas outras frases, que não são mais que fieis tributos aos filmes de acção deles dos anos 80 e 90 e só por isso, vale a pena ir ao cinema

em relação aos actores não tenho nada apontar foram escolhidos a dedo, este filme não funcionaria com outros, não que sejam brilhantes, aliás por vezes chegam a ser mesmo horríveis, mas é aquele tipo de mau, que de tão mau, chega a ser bom, muito bom.

é delicioso escutar o Van Damme dizer "do not challeng me" com o seu sotaque característico...

só fiquei um pouco desiludido com a ausêcia na maior parte do filme de alguns actores, um deles seria de facto dificil regressar... mas outro parece que ficaram sem dinheiro para lhe pagar e não aparece em 3/4 do filme...

Já o Mickey Rourke por exemplo é uma ausência notada do primeiro filme para este. Mas para o que ele contribuia para a narrativa, acho que fizeram bem em poupar uns trocos, sempre deu para mais umas explosões que é isso que o pessoal quer ver...

onde também parece que pouparam um pouco o cachet foi nos argumentistas... era o Stallone e mais um (Richard Wenk) e esses 2 génios não se lembraram de um nome melhor para o vilão de que villian...

e o "puto" novo dos mercenários chama-se kid... billy the kid...

portanto em bom português o vilão deste filme chama-se vilão...e o puto novo da equipa é o puto... bravo que original...

Se bem que eu não os culpo, isto sou eu a citar as minhas fontes pouco seguras de Hollywood mas ao que parece metade dos fundos do filme tiveram que ir para despesas médicas... então não é que o stallone e o  Schawarzenegger  viram o Chuck Norris a tirar chocolates ao pontapé de uma máquina de venda automática e lhe foram dizer:

-ah e tal esses 2 euros vão te sair do ordenado...

o resultado foi este...











pelo menos foi o que as minhas fontes me disseram...

bem chegou aquela altura em que tenho de atribuir uma classificação ao filme e irei fazê-lo ao bom estilo da academia atribuindo estatuetas, mas nada daquela paneleirice que são os oscares... até porque eu há muitos anos conheci um tipo chamado oscar e o gajo era um grande chato, não sei como é que as actrizes ficam todas excitadas com a possibilidade de levar  um para casa...

por isso a classificação neste blogue vai-se medir em venâncios. e de 1 a 10 Venâcios os expendables 2 levam...














7 Venâncios. é um filme imperdivel para quem cresceu a ver os filmes de acção nos anos 80 e 90.
e dizem vocês agora

epá só deste 7 Venâncios não tens medo que o Chuck Norris te dê um porradão?

claro que não aliás há muito que eu e o chuck somos amigos, ele já seguia o meu main blogue e assim que eu lhe disse que ia fazer um dedicado ao cinema ele disse-me logo:

epá vai-te lixar são 5 da manha não podias-me ter dito isso mais tarde??? vá boa sorte e dorme bem.


por isso não estou preocupado

para os mais cépticos da minha amizade com o chuck aqui fica um video


vá deixem-se de filmes, e portem-se bem


2 comentários:

  1. Foi o melhor filme que vi a semana passada!... Sim, foi também o único filme que vi =X

    Agora é ver se escreves mais neste que no outro =P ahah

    ResponderEliminar
  2. Estavas mortinha para ir vê-lo confessa... mas ainda bem que fui contigo, assim protegeste-me de ser roubado, um grande bem haja.

    ResponderEliminar