Tropa de Elite review - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Tropa de Elite review

critica ao filme tropa de elite, elite squad



O Brasil não é um destino que me fascine.



Na minha lista de lugares paradisíacos que gostaria de visitar, está ao lado de sítios tão maravilhosos como a Etiópia e o Haiti.




Talvez seja por causa da língua. eu mal sei escrever português, (como é notório neste blog) quanto mais falar.

Anyway

Tropa de Elite acompanha  a historia de capitão Nascimento, um oficial do Bope (a policia de intervenção) que se quer reformar, mas não sem antes escolher o seu substituto.

coronel nascimento tropas de elite


Não deixa de ser curioso que Wagner Moura (coronel Nascimento) neste momento esteja a protagonizar uma serie para a Netflix onde interpreta Pablo Escobar um dos maiores traficantes de sempre.

wagner moura pablo escobar tropas de elite


Apesar de cronologicamente e geograficamente não ser possível, teria sido interessante que depois do BOPE o coronel Nascimento se tivesse virado para uma vida do crime.

Este filme veio a desmistificar alguns preconceitos que eu tinha para com o Brasil.
Eu tinha ideia que era um sitio perigoso mas afinal estava errado.
Este filme deu-me a conhecer

A boa gastronomia


Os jogos tradicionais, como o jogo do saco


tropa de elite jogo do saco


E descobri que é um excelente sitio para se queimar gorduras, nomeadamente aquele pneuzinho que se forma depois do Natal





Por tudo isto tropa de elite recebe 8 Venâncios de elite.



Se há coisa que o Brasil tem de bom é o cinema. Tanto tropa de Elite como cidade de Deus são bons exemplos disso.

Fica também a sugestão para a versão portuguesa.
O nosso próprio BOPE

Brigada Operacional Policia Estacionamento

Onde os nossos "tropas de elite" caçavam os "criminosos" uma multa de cada vez


Vá portem-se bem e deixem-se de filmes

Sem comentários:

Enviar um comentário