Critica Swiss Army Man - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Critica Swiss Army Man

critica swiss army man, poster oficial


Eu acho que foi mais ou menos isto que se passou na reunião do estúdio onde o filme foi feito.




Swiss Army Man conta a história de Hank. Um naufrago numa ilha deserta prestes a suicidar-se, que encontra no cadáver de Manny (Daniel Radcliffe) uma razão para viver.




É a história de um homem morto por dentro, que é salvo por um homem morto por fora.

De destacar a performance de Daniel Radcliffe que enquanto cadáver proporciona momentos tão ou mais mágicos que um certo feiticeiro de Hogwarts...

daniel radcliffe swiss army man gif


Se viram o trailer e o gif acima já devem ter reparado que a flatulência é algo bem presente no filme. Mas mais do que uma piada fácil, funciona como a grande analogia do filme.

Hank é um homem que toda a vida foi ensinado a guardar tudo dentro de si. O filme é uma viagem de autodescoberta em que aprende a "soltar-se"
O peido serve como uma lufada de ar fresco na vida obstipada de Hank.

Eu tentei seguir à risca a grande mensagem do filme, mas quando me "abri" em publico as reacções não foram as melhores.




E é por estas "merdas" que vou morrer sozinho...

Anyway


Swiss Army Man é o filme mais original que vi este ano. É morbidamente bom, mas não aconselhado a toda a gente.
Recebe uns bem vivos 8 Venâncios.



Eu até não me importava de viver numa ilha deserta. Desde que fosse a ilha do filme Lagoa Azul e que a Milla Jogovich ou a Broke Shields estivessem lá para me fazer companhia.



Mas o mais certo era elas virarem lésbicas e irem morar as duas para longe de mim.


O apelo do Facebook desta semana é o seguinte.
Deixem um like e vão receber em casa um Swiss Army Man.

https://www.facebook.com/CineMutu/

E estejam descansados que não é um morto, porque desenterrar cadáveres dá um trabalhão descomunal.
Eu mando-vos um destes








Vá portem-se bem e deixem-se de filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário