Crítica The Accountant - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Crítica The Accountant


2016 marcou uma tendência um pouco estranha em Hollywood

O de fazer filmes acerca de profissões.




Desde o contabilista



Ao mecânico




Passando pelo vendedor



Será esta a melhor altura para eu vender o meu guião?



De dia varre as ruas, à noite varre o crime.

Para  protagonizar o papel de Almeida neste filme, falei com o meu grande amigo Joaquim que me respondeu:



 Anyway...


The Accountant é um filme estranho, que tenta combinar o autismo.




Com a contabilidade.




Se bem que eu acho que Ben Affleck neste filme, trocou os guiões. E em vez de interpretar um contabilista autista, interpretou o Batman.



Por isso não estranhem se no próximo filme da justice league, o cavaleiro negro pareça um pouco mais especial.








The Accountant para mim funcionou mais como um filme de terror do que um filme de acção.

É que o meu senhorio é contabilista . Eu vivo num 3º andar e o escritório dele é no 2º.

E já estou a ficar um pouco desconfiado que a queda que uma velhota deu há uns meses nas escadas possa não ter sido assim tão acidental...

Para evitar mais "acidentes", fui lá hoje pagar 1 mês de renda, já só devo 4.


Para finalizar, um merecido destaque aos srs das entregas.Que protagonizam um subplot estranho.







Um a querer entregar um pacote a Hanna Kendrick, os outros atrás do pacote dela.


Por tudo isto The Accountant recebe 7,5 Venâncios.


A melhor forma de descrever o filme é que se trata de uma mistura entre o The Bourne Identity com o Rain Man.


E pronto o ano começa bem...o primeiro apelo que vos lanço é o seguinte:

Partilhem este post com o vosso contabilista. E ele(a) receberá em casa totalmente grátis a minha declaração de Irs por preencher.

Vá portem-se bem e deixem-se de filmes


Sem comentários:

Enviar um comentário