Crítica Assassins Creed - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Crítica Assassins Creed

critica assassins creed filme


Esta semana deram-me a seguinte sugestão





Ao abrir o link dei por mim a pensar:





Hum...

Ora ai esta um assunto que eu percebo ainda menos do que cinema...





Para lhe fazer a vontade e uma vez que aceito sugestões, nudes ou largas somas de dinheiro, decidi fazer a crítica de um filme baseado num videojogo.

Hoje trago-vos Assassins Creed.
Uma serie acerca de srs encapuçados que fazem Parkour e gostam de se mandar de alturas absurdas para minúsculos fardos de palha.

assassins creed fardo de palha



Este filme tem muito disso... não a parte das sequências de acção, mas a parte da "palha"

E quando tentamos encontrar uma agulha nesse palheiro, de modo a coser um fio narrativo.





Aparece-nos cada espantalho...


A historia do filme opõe assassinos a templários numa corrida contra o tempo para proteger/controlar a maçã do Eden.



Um objecto místico com o poder de destruir civilizações.

Curiosamente no verão passado viu-se uma fruta parecida...




O melão do Eder

Também ele um objecto místico destrutivo, especialmente eficaz contra franceses.

Para visualizar comigo este filme, tentei encontrar alguém neutro.

Descobri um credo onde os membros andam sempre encapuçados. Muitos deles são apelidados de assassinos. Mas tal como os templários parecem extremamente religiosos e aparentemente também veneram cruzes..


Apresento-vos os meus novos amigalhaços:







Estranhamente eles não partilharam o meu entusiasmo quando lhes mostrei a foto do Eder... deviam ser franceses

Michael Fassbender é Cal, um assassino dos tempos modernos que provém de uma longa linhagem de assassinos do passado.

Os templários do presente são retratados por uma companhia maléfica. que através da ciência são capazes de ter inventado a melhor experiência de realidade virtual de sempre.

Quem é que vai querer um capacete na cabeça.



Quando pode ter isto:

assassins creed filme realidade virtual


A máquina em questão permite reviver as vidas dos nossos antepassados.

Mas se o assunto era vidas passadas não era preciso gastar tanto dinheiro em tecnologia. Podiam simplesmente ter chamado a Maia.

maia a dar as cartas


Uma vez encontrei-a nas caixas do supermercado e ela disse-me que eu noutra vida tinha sido um:


Nesta encarnação iria ter uma:


Alguém próximo de mim estaria com um:


E não precisava de comprar aqueles preservativos porque ia continuar:



E não é que acertou. Eu realmente faço anos a 19 de Setembro...


Por tudo isto Assassins Creed recebe um salto de fé de 6 Venâncios





É um filme que se devia ter focado mais no passado, porque o presente é aborrecido e não se antevê um grande futuro...


Esta semana o apelo é que me continuem a mandar sugestões, nudes ou largas somas de dinheiro.

E se forem uma rapariga bonita não se acanhem de me oferecer




O jogo sai amanhã para a PS4.

Vá portem-se bem e deixem-se de filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário