Crítica Baby Driver (Alta Velocidade) - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Crítica Baby Driver (Alta Velocidade)

Baby Driver poster




Baby driver não é uma sequela do filme Boss Baby... que fique bem claro.


Boss Baby


Esta informação teria sido extremamente útil para a sra que ficou à minha frente durante metade do filme com os seus 4 filhos que não se calavam.




Ao ver este filme também eu me senti como um miúdo. Talvez porque cometi o erro de ter pedido um menu grande de pipocas e ter sujado metade da sala...


Anyway

Li algures que Edgar Wright já tinha a ideia de realizar este filme há imenso tempo. Mas cá para mim o que aconteceu foi que ele um dia  estava em casa a ver os Telecines, e estava a dar uma maratona de filmes do Ryan Gosling e ele pensou:

E se eu juntasse o

Drive poster


 Com o

la la land poster




Ui,que bela ideia, deixa-me lá apontar isto no meu



9 meses depois, nasceu:




Ansel Elgort é Baby um delinquente juvenil

Com tanto estilo




que até os colegas de trabalho lhe querem dar um fist bump... na cara.

(epá, na cara não)


Que ficou a dever dinheiro às pessoas erradas e que se vê obrigado e aceitar trabalhos de motorista extremamente perigosos.

Em portugal seria o equivalente a Baby trabalhar para a Uber e apanhar os clientes numa praça de táxis



A história segue os moldes clássicos de só mais um trabalho, mas diferencia-se na narrativa e pela transformação de algumas personagens ao longo do filme.


Baby é o fio condutor da história, e transporta o espectador à boleia num passeio de 1h50 em que é proibido mexer no radio.

A musica é cortesia da  Hispter Fm,



Cheio de pérolas dos anos 70 que nunca tinha ouvido.

O que abonou e de que maneira a favor do filme.

Teria sido muito fácil colocar canções mais populares de modo a agradar a um publico mais Mainstream. Eu próprio confesso ter ficado triste por não ver nenhuma cena de luta a acabar com:




Mas a musica nunca  poderia ser uma distracção neste filme. Mas sim um complemento, e é nisto que Baby driver é genial.

Não é um musical no asfalto, mas tem um ritmo muito próprio que faz com que o filme corra sobre rodas mesmo quando passa por algumas lombas que abrandam a acção como por exemplo:

O romance e as escolhas de vida que a "Bonnie o Clyde" fazem ao longo do filme são quase tão parvas como as roupas que os clientes dessa lavandaria decidiram colocar nas máquinas




Mas o que me tirou mesmo do sério foi ver que o Dinner onde a namorada de Baby trabalha, estar sempre vazio, mas empregar 3 pessoas.


Mas como raio é que ele fazem dinheiro para pagar aos empregados?

Por tudo isto Baby Driver recebe uns 8.5 Venancios




Sem duvida o melhor filme que vi em 2017, até agora, mas também ainda não vi o Emoji Movie...👀💩😢🙈


Para finalizar gostava de sugerir uma adaptação portuguesa para este filme.

A história de Bébé outrora futebolista promissor e a sua transferência do futebol



para a rodoviária de Lisboa

bébé motorista



Bébé motorista, brevemente num cinema perto de si.

Vá portem-se bem e deixem-se de filmes

2 comentários:

  1. Epá, chorei a rir a ler isto. De certeza que com este humor vai sair daqui uma critica maravilhosa ao não menos maravilhoso Emoji Movie!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo simpático comentário Joana.É um prazer ter um Grilo falante a comentar por aqui...

      Olha que eu não sou o Pinóquio mas parte de mim cresceu ao ler o que escreveste. Falo pois claro do meu ego.

      Um grande bem haja

      Eliminar