Crítica A Pequena Sereia - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Crítica A Pequena Sereia



A pequena Sereia é o melhor filme de terror da Disney que eu já vi.

Conta a história de uma miuda mimada de 16 anos que decide fugir de casa para ir morar com um homem mais velho que acabara de conhecer.

Homem esse que ao celebrar o seu aniversario, num barco cheio de pirotecnia e engenhos explosivos, foi indirectamente responsável pela morte de vários tripulantes da embarcação.

Antes





Depois






Mas principalmente é a história de um Pai desesperado que apenas quer reaver a sua filha.

Eu lembro-me de ver isto quando era criança e não ser tão deprimente.

Aliás ainda hoje tenho comigo a maravilhosa VHS que contem um majestoso pénis na capa.




A nostalogia depressa se desvaneceu ao tentar visualizar o filme.

É que já não tenho um leitor de VHS

A segunda desilusão surgiu quando percebi que toda a minha vida vivi uma mentira.

Então não é que na cassete, a  versão brasileira  não era:


                         (Quem entendeu a referência, aposto que a leu com a voz adequada)

O meu mundo desabou.

Posto isto, tive de recorrer a também ela uma prática do mar, a pirataria, e fui ver a versão em inglês.



Ariel é uma personagem intemporal

Uma adolescente mimada, materialista



 E  tão promiscua que até o seu melhor amigo é um linguado...




Eric é o principe encantado cuja a sua unica caracteristica é ser bonito.

Que vê em Ariel muitas qualidades que se quer numa esposa.

Senão vejamos

Ela está sempre seminua e não fala.

Que mulher perfeita!!!

Mas a meu ver ele devia-lhe ter feitio a pergunta:



-Ok txau Laura até a próxima...



-Fodass safei-me de boa... ainda aparecia a policia "marítima" e ia de cana



Anyway

Ursula,uma das primeiras grandes vilãs da Disney é...



Alguém com muito tempo livre... com planos desnecessariamente complicados... e quiçá adepta de canais de maquilhagem no youtube.




Epá eu sei  que estou a ficar velho (desde o mês passado que sou Trintão) mas o Rei Tritão foi a única personagem com quem me identifiquei

O "homem" é o único com bom senso na cabeça de não querer ver a sua filha na superfície rodeada de tarados, onde nem o padre escapa...




Ao menos com o pessoal lá do mar isso não deve acontecer...






E no fim ainda acaba por ter de se sacrificar e assinar um contrato de fidelização pior do que aqueles que se fazem com operadoras de telcomunicações




Yeahhhh que filme mágico





Por tudo isto A Pequena Sereia recebe um cardume de 7 Venâncios



A expressão peixe fora da agua assenta muito bem neste filme que me voltou a cativar. desta vez não pela história mas pelas musicas e animações que são intemporais.

Para finalizar uma palavra dos nossos patrocinadores. que depois da roupa, vão investir num novo produto de limpeza que tem como objectivo lavar o corpo  e a alma.



Bem preciso de um banho depois de ver este filme

Vá portem-se bem e deixem-se de filmes

3 comentários:

  1. pode parecer inverosímil, mas nunca vi 'A Pequena Sereia'. Nunca fui muito de princesinhas e afins. Mas estou a ver que há mais terror naquilo do que parece à partida. Óptimo, é isso que se quer

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá... eu nunca vi o Rei leão (as pessoas cospem-me em cima quando lhes digo isso)...E ao que parece o livro no qual se baseia A pequena Sereia, é assim para o macabro com mulheres a ficarem carecas e sem língua...

    Não é tão hardcore como o Harry Potter mas pode ser uma boa sugestão para o http://thebooknitpicker.blogspot.pt/

    Obrigado pelo comentário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer que também existem sereias em Harry Potter! Não sei se têm língua, mas aqueles cabelos já travaram muitas guerras antes :p

      Obrigada pela sugestão (e pela publicidade!) :D

      Vou aqui criar uma parceria. Sempre que ler um livro que tenha uma adaptação cinematográfica, vou linkar este blog (caso tenha opinião, claro). Temos que ser uns para os outros

      Eliminar