It Follows (vai seguir-te) Review - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

It Follows (vai seguir-te) Review




It Follows é dos filmes de terror menos assustadores que já vi

A ideia de que se tiver sexo, uma entidade irá seguir-me, não me causa qualquer medo

Até porque quem no seu perfeito juízo iria ter sexo comigo?






E a julgar pela pagina deste blog no facebook se há coisa que as pessoas não fazem é "seguir-me"






Portanto eu acho que seria completamente imune a esta espécie de herpes demoníaca e como tal o meu subconsciente não me permitiu ficar assustado com o filme...

Não quer de todo dizer que It Follows seja um mau filme, nada disso.

Do ponto de vista técnico é uma homenagem sentida aos filmes de terror dos anos 80 nomeadamente a Halloween ou Nightmare on Elm street.

Mas para mim o tema mais assustador do filme não foi a herpes fantasmagórica, mas sim o flagelo que é a friendzone...


Digam lá que esta cara não assusta mais do que qualquer fantasma?




Essa é a cara de um rapaz cuja a melhor amiga prefere morrer do que ter sexo com ele de modo a safar-se da situação...

Isso sim é assustador

Das falhas que posso apontar ao filme destaco alguns erros de continuidade e algumas cenas e personagens que não foram a lado nenhum .

por exemplo o filme estabelece que quem está amaldiçoado é perseguido por uma entidade que consegue assumir qualquer forma humana

Essa entidade nunca pára, andando, sempre em direcção à vitima,


 Então o que raio foi isto?




Eu percebo o facto de não quererem o sr nu a andar em cima do telhado. mas ele parado corta um pouco a premissa do filme

Outra teoria é que sendo o filme passado em Detroit a cena em questão não foi intencional, tratando-se de um morador na sua rotina, nessa estranha cidade





It Follows recebe 7 Venâncios.





Um por cada pessoa que "segue" a minha pagina do blog no Facebook até ao momento



Convido toda a gente a fazer o mesmo e seguir-me no facebook, na rua e quiçá nas casas de banho publicas

E se forem do sexo feminino estejam tambem à vontade para me passarem uma doença sexualmente transmissível

Vá portem-se bem e deixem-se de filmes


Sem comentários:

Enviar um comentário