A Bela e o Monstro Review - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

A Bela e o Monstro Review






Foi há cerca de 20 anos que aqui o jovem Mutu recebeu como prenda de aniversário um conjunto de canetas Molin e uma cassete Vhs da Disney

Mal sabia eu que mais do que um filme estava a receber conselhos para a vida!!!

O filme começa com o jovem príncipe a ser amaldiçoado porque não deixou uma pessoa com mau aspecto pernoitar no seu castelo





Desde esse dia que deixo completos estranhos entrarem-me em casa...


E uma das vezes safei-me de boa ,porque essa pessoa era claramente um feiticeiro, porque tudo o que tinha em casa desapareceu...








Outra lição que aprendi foi que se obrigar uma pessoa a ficar contra a sua vontade em minha casa ela eventualmente irá gostar de mim






A coisa até tem corrido bem,  ela sempre que me vê chama-me de Monstro...


E também aprendi claro que o que as mulheres gostam

É de homens com pêlo no peito












Anyway

A Bela e o Monstro é dos meus filmes de animação favoritos

E perguntam vocês:

-Mas Mutu pensei que os únicos desenhos animados que tu gostavas eram daqueles japoneses com tentáculos




E sim esses são de facto um pouco mais "animados"


Mas por muito que eu goste deste filme tenho de apontar os seus defeitos.



Uma cena que sempre me incomodou muito foi esta










Tendo em conta que muito provavelmente aqueles pratos eram membros do staff do castelo, não deixa de ser um pouco perturbante tanto Bela como o Monstro estarem lá a por a boca

Descubram as diferenças











Que visão!

De todo que esses pratos não são da vista alegre...

E o que dizer disto!











Onde um sr de idade faz cocegas a uma criança com o seu bigode...

Bravo Disney



Muitas teorias referem o facto de Bela se apaixonar pelo Monstro por sofrer de síndrome de Estocolmo.


Isso para mim é falso e vou prova-lo

Muita gente discute quanto tempo é que Bela passou no castelo.

Na minha opinião foram apenas 2 noites e 1 dia, logo isso seria muito pouco tempo para desenvolver esse estado psicológico

E também é muito pouco tempo para se apaixonar.

Até porque o Monstro até aquele ponto tinha tido atitudes tão românticas como:

Sequestrou-lhe o pai

Negou-lhe comida

Prendeu-a no castelo


Ui, que amor de pessoa


Portanto posso concluir que Bela é uma caça fortunas descarada








Até porque ela só começa a ver "algo bom" no monstro, quando ele lhe ofereceu uma biblioteca...













Peço desculpa se vos arruinei a infância...



Falando um pouco mais a sério a Bela e o Monstro é uma belíssimo filme que merece uns belíssimos 8,5 Venâncios





E como a moral da história é  que a beleza está no interior das pessoas.

Partilho convosco o quão bonito eu sou por dentro.






Aqui fica a minha ultima colonoscopia










Deixo-vos também com uma sugestão para um reboot do filme



Abel e o monstro







Isso sim seria uma bela historia de amor. onde Abel Xavier encontra alguém mais freak que ele e se apaixona

Vá portem-se bem e deixem-se de filmes

Sem comentários:

Enviar um comentário