Boyhood review - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Boyhood review

critica boyhood 12 anos




Se fosse eu a filmar uma criança durante 12 anos provavelmente a policia iria começar a fazer perguntas...






Já se for o Linkltater, ui é arte.


Boyhood foi filmado durante 12 anos e acompanha a vida de Mason desde a infância até a faculdade.

E meu Deus é a coisa mais chata que já vi.

Quando o protagonista do filme tem uma historia de vida mais aborrecida do que a minha, algo de muito errado se passa.


"Mas Mutu este filme demorou 12 anos a fazer!!! E vemos os actores envolvidos a envelhecer ao longo do filme"

Pois eu também ao ver este filme que tem uma duração de 2h45 senti que tinha envelhecido 12 anos...

Boyhood foi nomeado para 6 Oscars e ganhou 1, o de melhor actriz secundária para Patricia Arquette.

A meu ver Boyhood merecia realmente um oscar...

Um Oscar para uma trabalhadora incansável e que ao longo dos anos deu tudo.

Estou a falar claro, da sra dos recursos humanos que conseguiu arranjar tempo nos calendários de todos envolvidos para que este filme fosse filmado







Bravo minha sra muito bom trabalho.

Se bem que Patricia Arquette é capaz de ter sido a única personagem que realmente cresceu ao longo do filme






E não, não a estou a chamar de gorda..

Ela realmente enquanto personagem evoluiu. Começou como uma mãe solteira, passou por divórcios, tirou um curso que lhe permitiu tornar-se professora.

Ou seja foi a única personagem a quem realmente aconteceram coisas.

Já o mesmo não se pode dizer do nosso protagonista.






Que passou de um miúdo engraçado, para um hippie filosófico
.

Por falar em hippies destaco esta bem gira que aparece no filme durante 2 minutos a tocar o "Wish you were here" dos Pink Floyd









  A quem eu não me importava nada de lhe mostrar a minha "boy Wood"





Esse é outro problema do filme.

É um desfile de personagens que apenas interagem durante uma cena ou outra e nunca mais aparecem

Eu percebo que ao longo do tempo exista imensa gente que entre e saia das nossas vidas. Mas se a ideia é retratar isso num filme de 3 horas, ao menos que cada cena seja um acontecimento marcante e não só mais um dialogo chato e sem relevância



Boyhood é de facto um filme único, mas retirando a única coisa que o torna distinto, não passaria de um filme indie melancólico, cheio de pequenas mensagens politicas e filosofias baratas sem interesse.

Por tudo isto boyhood recebe 4 Venâncios.





Deixo tambem o apelo para que David Linklater no seu próximo projecto se lembre de filmar um idoso durante 12 anos (ou até morrer) captando toda a emoção da vida de um octogenário:

O dia a dia no lar.

A muda de fraldas

O Alzheimer que o faça esquecer que o estão a filmar

Até podia fazer um poster semelhante ao deste filme com ambos os protagonistas deitados na relva























De certeza que seria muito menos aborrecido

Vá portem-se bem e deixem-se de filmes

Sem comentários:

Enviar um comentário