Burnt Review - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Burnt Review

critica ao filme burnt com bradley cooper

Bradley Cooper interpreta Adam Jones, um chef obcecado pela perfeição. Que tem como objectivo que as pessoas parem de comer e se ponham a observar os pratos como se fossem obras de arte...

Adam Jones devia era ter inventado o Instagram...




Adam Jones é um chef  famoso que passa a vida a gritar com as pessoas na sua cozinha.
Tenho a impressão de já ter visto isso em qualquer lado...


Mas ao contrario de Gordon Ramsay, Adam Jones não me conseguiu criar empatia nenhuma.
Existe um ditado português que diz:
 "de génio e de louco todos temos um pouco"
 E não basta gritar e atirar pratos contra a parede para enfatizar a parte do louco, se não se consegue que a parte do génio venha ao de cima.

Por falar em louco, será que é por isso que os trajes dos chefs se assemelham a coletes de força?
Descubram as diferenças:





Mas o maior problema do filme até acaba por ser o principal ingrediente.
A comida



Que é tão pouco apelativa que até uma plateia de crianças etíopes mandaria os pratos para trás.


Aposto que já estão todos a dizer:
-Eish, Mutu que humor negro...

ao que eu respondo

-Thats racist...


Para irritar ainda mais gente e visto que nesta semana se celebrou o dia da mulher, aqui fica uma digna representante no seu habitat natural.




Infelizmente esse gif não aparece no filme, tratando-se de uma campanha australiana para a prevenção de acidentes de trabalho.


E já que estamos neste campo da discriminação contra as sras, quero aqui reportar uma grande injustiça.
Neste filme Bradley cooper é obcecado em conseguir a 3º estrela Michelin, que é o equivalente a um Oscar culinário. Até aqui tudo bem, mas acho uma descriminação enorme que o representante maior da marca Michelin seja:

O Michelin man


Então e as sras pergunto eu? 
Desde já quero deixar aqui expresso que deveria existir a Michelin woman
Aqui ficam algumas possíveis candidatas:



Vamos lá promover a igualdade dos sexos e fazer chegar esta ideia à Michelin

Uma coisa é certa tanto esse anuncio como o próprio filme Burnt, "queimaram" por completo a minha vontade de ser um Chef culinário
O que até nem é uma coisa má, porque da ultima vez que tentei cozinhar algo mais elaborado que tostas...


Digamos que não correu bem.




Por tudo isto Burnt recebe 5 Venâncios fora de prazo.





Se por ventura quiserem mesmo ver um filme sobre cozinha em que as personagens sejam mais humanas e a comida tenha melhor aspecto, recomendo.


Vá portem-se bem, deixem-se de filmes e bom apetite.



2 comentários:

  1. A tua sorte é que ninguém lê isto se não eras insultado. E não era pouco ahah

    Não percebo como é que o filme não foi banido, pelo menos nos EUA, uma vez que está claramente a incentivar as pessoas a ficarem obesas, já viste bem a quantidade de comida nos pratos???

    ResponderEliminar
  2. Não podia concordar mais contigo caro anónimo, eu tenho para mim que o filme foi encomendado pela michelin, com o intuito de transformar as pessoas à imagem da sua mascote...
    eu próprio depois de ver este filme notei que se está a formar um pneu na minha barriga... pois, mas se calhar já lá estava antes :(

    ResponderEliminar