Star Wars The Force Awakens - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Star Wars The Force Awakens


                                                 poster do filme star wars o despertar da força, luke skywalker, rey han solo, critica do filme star wars

 Eu desde pequeno que senti o poder da força

Quando eu fazia merda, a minha mãe parecia uma Jedi de tanta "força" que usava no cinto.
Enquanto crescia aqui o jovem Mutu também queria ser um Jedi como Luke, ou um rogue tipo Han Solo, curiosamente a puberdade apareceu e  acabei por ficar mais parecido com o Chewbacca...


E o meu destino Jedi nunca se cumpriu

Mas é de saudar que em portugal existam alguns Jedis, um bom exemplo é o deste sr


Que aparentemente usava a "força" para ter sexo com raparigas.


Eishhh que humor negro...

Ah por falar nisso
Confesso que uma vez senti de perto o poder do lado negro da força.

Quando quase fui assaltado na amadora







Anyway
O filme começa com uma mensagem de J.J Abrams para as prequelas de uma forma muito pouco subliminar.

Caro George Lucas:




De resto por muito que este filme se distancie das episodios 1 2 e 3, aproxima-se demasiado do episódio 4
J.J Abrams gostou tanto de Star Wars a new hope que resolveu fazer copy paste para esta nova entrada da serie.
Essa é uma das maiores criticas que posso fazer ao filme.
Star wars a new hope e the force awakens são parecidos demais.

As novidades surgem na forma de uma nova geração de personagens que devo dizer me surpreenderam pela positiva.
Desde logo destaco Finn.
Um stormtrooper que é diferente dos outros.

Ora  descubram lá porque:




finn deserta da nova ordem para se juntar aos rebeldes



Exacto Finn e capaz de ser o único stormtrooper de sempre a acertar um tiro.




Daisy Riley interpreta Rey e foi mais uma agradável revelação.

Não me importava nada que ela usasse a força em mim...


Outra personagem nova é esta sra.



E pergunto eu será que J.J Abrams andou a ver muitos episódios de Dragon Ball?


O casting antigo também regressou uns melhores que outros:

C3p0 R2d2 e Chewbacca não parecem ter envelhecido um único dia.


O mesmo não se pode dizer destes srs


Felizmente que neste filme não existe nenhuma cena de  bikini (desculpem o spoiler)



E é impressão minha ou Luke Skywalker de jedi passou a mendigar pela galáxia?

mark hamill cameo em star wars o despertar da força


Em suma Star Wars the force Awakens é uma solida sequela que vai buscar inspiração a mais ao episódio 4, e por isso recebe 7,5 Venâncios



Eu comparo este filme a esta review.

Havia imenso potencial, mas a "força" de vontade nos dois casos não deu para mais

Até lá meus padawans portem-se bem e deixem-se de filmes

Sem comentários:

Enviar um comentário