Inside Out (divertida mente) Review - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Inside Out (divertida mente) Review

critica ao filme divertida mente, inside out. filme disney pixar em portugal


Inside Out ou divertida mente (em português) tenta o impossível. mostrar-nos o que se passa dentro da cabeça de uma rapariga.




A história segue Riley, uma criança de 11 anos que atravessa uma fase da sua vida cheia de mudanças e cabe às vozes na sua cabeça  lidarem com a situação



Também eu tenho vozes na minha cabeça que me dizem o que fazer.... normalmente envolve armas e sítios densamente povoados... tento não ligar.

As "vozes" neste filme, são personificações de emoções como, alegria tristeza, repulsa, medo e fúria.

Eu com 11 anos lembro-me perfeitamente de desenvolver outras emoções. Luxuria principalmente.


Que curiosamente vinha sempre seguida de:

foto da personagem alegria em inside out, divertidamente


Mas depois rapidamente se tornava em:


foto da personagem tristeza em divertida mente. inside out sadness photo

e  principalmente vergonha...

Piada fácil à parte, uma das criticas que faço a Inside Out é a ausência de mais emoções, mas percebo a decisão.

O grande conflito do filme (que se vê no trailer) surge quando a alegria e a tristeza se separam do grupo e tem de voltar com as memórias core para a base.


Sem essas tais memórias principais, Riley corre o risco de ficar sem traços de personalidade vincada.

Mas o  que estragou o filme para mim foi quando a alegria e a tristeza encontram os srs da manutenção das memorias.
A cena em questão é suposto ser uma piada, mas que revela um dos piores plot holes do filme.
Se o objectivo da alegria e da tristeza é retornar as memorias principais à base e esses srs da manutenção conseguem fazer isto...



Não fazia muito sentido a urgência do resto da aventura pois não?

Depois disso comecei a pensar o quão melhor o filme seria se Riley não tivesse alegria nem tristeza ou qualquer traço de personalidade na sua vida. o quão boa sociopata se tornaria.

O potencial estava lá:

Riley mostra tendência a apresentar um comportamento violento

E incapacidade de sentir remorso ou culpa



Mas se tudo isso falhasse podia alegar insanidade e passar o resto da vida num hospício.



Na companhia do seu amigo imaginário
inside out amigo imaginário filme da pixar divertida mente


Eu nunca tive um amigo desses, porque nem ele quis ser meu amigo.., é só um "conhecido". imaginário.

Por tudo isto divertida mente recebe 7 Venâncios

prémio de cinema venancio, cinemutu


É um bom filme,cheio de pormenores criativos como a fábrica de sonhos ou o pensamento abstracto, mas que não me conseguiu cativar totalmente depois do tal plot hole.

Para terminar deixo uma apelo a todos para me darem uma alegria e deixarem um like na página do Facebook. 


Aquilo por lá está uma tristeza.

cinemutu facebook. aquilo por la está uma tristeza

Vá portem-se bem e deixem-se de filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário