Crítica Arrival (O primeiro encontro) - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Crítica Arrival (O primeiro encontro)



The arrival conta a história de 12 naves extraterrestres que aterram em vários pontos do planeta.



Se uma nave dessas estacionasse à minha porta eu nem me preocupava muito. Até porque seriam recebidos pelos embaixadores da minha zona

Zé Coxo o arrumador caroxo



E o Sr da Emel



Rapidamente chegariam à conclusão que a Terra é um planeta de parasitas e regressavam a casa.

Mas não sem antes receberem uma jante nova.



A história segue Louise Banks (Amy Adams) uma linguista que tem como missão perceber o motivo da chegada dos nossos visitantes, através de encontros imediatos do 3º grau

Eu uma vez tive um desses encontros imediatos. foi no Tinder, combinei a hora e o local e quando ela lá chegou, olhou para mim e foi imediatamente embora...

Amy Adams foi a escolha perfeita para este papel. Ela já tem imensa experiência a lidar com extraterrestres.





Jeremy Renner também foi outra excelente opção, Também ele habituado a conviver com aliens.





E aqui interpreta o papel de sempre. O de inútil




O realizador  Denis Villeneuve fez um óptimo trabalho em adaptar o tema do filme à sua realização. Mais do que a comunicação a grande mensagem do filme é o tempo.
E se ao inicio sentimos a sua urgência, no fim percebemos a sua irrelevância no panorama geral.

O mesmo principio se aplica a experiência de visualização. O filme tem 2 horas. Em partes o ritmo é um pouco lento,mas é uma história que ficará connosco muito depois dos créditos finais.

Isto para não falar que Villeneuve tem o mérito de ter realizado o melhor jogo de Pictionary de sempre, uma vez que a comunicação no filme é feita através de símbolos.




Se bem que na minha opinião em vez de terem contratado uma linguista deviam era ter colocado esses símbolos numa galeria de arte e deixarem os Snobs  interpretarem o significado.






E é impressão minha ou esses símbolos assemelham-se imenso àquelas marcas de café que fazemos quando cagamos a mesa toda?


O que faz sentido, eu quando era puto fiz uma dessas marcas numa mesa bastante antiga. Não vi aliens nem planetas, mas vi estrelas quando a minha mãe me deu uma chapada do outro mundo...

Mas Mutu como é que são os Aliens no filme?

Epá se gostarem de Hentai e H.P Lovecraft vão gostar do design.


Por tudo isto The Arrival recebe 7,5 Venâncios.



É provavelmente a abordagem mais realista a uma possível visita de extraterrestres. Mas sinceramente com a quantidade de gente estranha que eu aturo no meu trabalho arrisco-me a dizer que eles já estão entre nós...


Esta semana o apelo que vos faço é que partilhem este post com a vossa amiga gira e tentem-me arranjar um encontro imediato com ela.

Prometo que vou em paz

Vá portem-se bem e deixem-se de filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário