Crítica Logan - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Crítica Logan

critica logan wolverine



Recentemente acabei uma relação com uma super heroína...
Ao inicio pensei que ela fosse a mulher maravilha.


Mas no final transformou-se na sra invisível.






Pior mesmo só o meu amigo inglês, o Tom. que me disse que tinha encontrado a mulher na cama com X-Men.

Comecei por pensar que se estava a referir aos super heróis da Marvel

Só depois é que percebi que o "X-Men" era um numero indefinido de homens...





Ele perguntou-me como é que eu estava a lidar com a separação, eu respondi que tinha encontrado conforto em Logan.

Eu referia-me ao filme...

Ele percebeu outra coisa

logan o filme ou a bebida





Neste momento Tom está numa espiral de alcoolismo.Eu só não o inscrevo nos alcoólicos anónimos, porque o homem já é um bêbado muito conhecido.


Anyway

Hugh Jackman regressa uma ultima vez para interpretar um dos papeis mais marcantes da sua carreira. Por muito que se tente distanciar, estará eternamente associado a Wolverine.


wolverine em logan



Ou ao gajo que canta horrivelmente mal no Les Misérables



  (felizmente o gif não tem som)



E claro quem poderia esquecer o clássico,



Tipo com testículos no pescoço, do movie 43


Quem também teve um enorme par de tomates foi o próprio filme,que não teve medo de contar uma história mais madura e violenta.

Aqui não há lugar a fatos de lycra coloridos




Nem escolas que testam os limites físicos dos seus alunos especiais.







Num mundo onde os mutantes são cada vez mais raros. acompanhamos um alcoólico violento




Um velho senil,






 Uma adolescente Emo ,



E um albino.

albino do filme logan



Mais do que super heróis, parecem uma família moderna.

Não deixa de ser curioso que num filme sobre mutantes sejam eles a conferir à história um lado mais humano,

Destaco a performance de Patrick Stewart que nos presenteia com um registo muito diferente do que estávamos habituados a ver no Professor X


Outrora um mutante poderoso, aqui o vemos débil e assustado.Sem controlo, dos poderes,


e quiçá da bexiga.

Se bem que eu acho que depois deste papel o sr ficou mesmo senil de verdade é que no ultimo filme em que ele participou,ele foi um pedaço de merda.

literalmente

                                                    #prayforSirPatrickStewart


Por tudo isto Logan recebe 8 Venâncios.




Num filme onde o grande vilão é o tempo, dizemos adeus de forma bastante satisfatória a personagens que cresceram/envelheceram connosco ao longo de 17 anos.


A única coisa negativa que tenho a dizer do filme é que é a melhor adaptação cinematográfica da história do videojogo The Last Of Us



O que nem é uma coisa má.

Fica também a minha sugestão para uma adaptação em português.

Toni Ramos interpreta Logan. Numa versão ainda mais velha.

toni ramos filme logan


Vá portem-se bem e deixem-se de filmes



2 comentários:

  1. Compreendo a dor do autor do post, eu uma vez também pensei que tinha encontrado uma super heroina, mas afinal o meu dealer tinha mentido. Vim depois a descobrir que ele era também um verdadeiro toxicodependente, tinha já 10 contas no LoL banidas por insultos.

    Penso também que a marca Logan perdeu uma excelente oportunidade de negócio, imagino já os anúncios "Logan, um whisky para homens com garra". Aguardo também a autobiografia de Logan, "uma história Wolverídica".

    ResponderEliminar
  2. Até estou surpreso de aí no Gana não haver a marca de whisky, LoGana... Obrigado pelo comentário :D

    ResponderEliminar