Crítica Um Lugar Silencioso (A Quiet Place) - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Crítica Um Lugar Silencioso (A Quiet Place)



critica ao filme a quiet place um lugar silencioso

Esta semana fui com uns amigos a “um lugar silencioso”.






Palco de um filme de terror, onde vários jogadores  juraram a "pés juntos" ter sido perseguidos por monstros.

um lugar silencioso academia de alcochete




Na volta acabámos por ir ao cinema ver o A Quiet Place.


A história de uma família que tenta sobreviver num cenário apocalíptico, onde criaturas cegas caçam o que resta da humanidade através do som.

E o som tem mesmo um papel preponderante. Tanto para o filme como para quem vê o filme.

É curioso pensar que para uma história praticamente sem diálogos, música ou som no geral. Dei por mim a encarnar uma das personagens e a tentar ser o mais silencioso possível no cinema.

Não por medo dos monstros, mas com medo de ser eu considerado um monstro por estar a fazer barulho.



E comecei a pensar como seria viver num mundo assim.

Eu até já estou habituado ao silencio, especialmente quando acabo de contar uma “piada”

Mas conheço muita gente que não se safava, como por exemplo.

A minha ex que ressonava.



Os meus vizinhos do andar de cima.


O Bruno de Carvalho que não consegue passar um dia calado

bruno de carvalho silencioso


E o Sr. Fonseca depois de comer uma feijoada.






Mais cedo ou mais tarde acabaríamos todos mortos. Uns de uma forma mais digna que outros

Um lugar silencioso, por irónico que pareça tem gerado imenso barulho na critica em geral.

Com alguns fãs a fazerem-se de surdos-mudos  e a não querer ouvir ou falar acerca dos problemas do filme.

Como por exemplo:

Qual o nível de barulho necessário para atrair as criaturas?
Se por um lado em algumas cenas basta o ranger do soalho.
Noutras, pancadas fortes em vidros parecem não surtir efeito.

critica um lugar silencioso


Como raio é que a família tem electricidade? Não vi nenhum painel solar e os geradores normalmente fazem imenso barulho.



Como é que as criaturas conseguiram subjugar tão facilmente um pais que gasta centenas de milhões de euros com o exército?




Mas tudo isso é ruído de fundo, num filme em que não me importei de “fechar os olhos” a todas essas perguntas

O resultado é um filme competente, privado de alguns sentidos e de sentido em algumas partes.



Por outro lado, gostei imenso do pormenor da personagem da filha ser surda-muda. Ajudou à credibilidade da família em saber linguagem gestual.

Devo confessar que há qualquer coisa que eu não consigo explicar, que me atrai imenso nessa linguagem.





Durante meses estudei com o que parecia na altura um respeitável e credível professor.






Mais tarde vim a saber, que tudo o que  Sr "dizia"  não passava de...



interprete de língua gestual no funeral de nelson mandela


Por tudo isto Um lugar Silencioso recebe 7,5 Venâncios.


Uma boa surpresa que merece ser vista e ouvida no grande ecrã. Por isso façam barulho, e levem a família a visitar esse lugar.



Para finalizar deixo-vos uma mensagem da minha nova professora de linguagem gestual.
                                 


A tradução é mais ou menos isto:

Sigam o Mutu no Facebook, Instagram e casas de banho publicas. E deixem um comentário neste blog que tal como o filme é um lugar bem silencioso.


Vá portem-se bem e deixem-se de filmes

3 comentários:

  1. Eu acho que mutu sobreviveria bem neste mundo, bastaria lembrar-se dos seus gloriosos tempos de League of Legends em que era o Mute-u e silenciar tudo à sua volta. Aliás estas criaturas não são mais que main Lee Sins a tentar gankar pessoas indefesas.

    ResponderEliminar
  2. Parece os meus tempos áureos de streamer de league of legends, onde curiosamente o chat também era um lugar bem silencioso…

    Por falar nisso. que te parece este Lee sin?

    https://www.twitch.tv/videos/41598462

    Depois desse jogo reza a lenda que mudou de nome e hoje em dia é um respeitável banqueiro no Gana…

    Obrigado por teres quebrado o silêncio. Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Pelo contrário, depois dessa maravilhosa jogada a pessoa em questão pediu rescisão por justa causa com o jogo, sendo que há cerca de 2 anos que não entra na summoners rift.

    ResponderEliminar