Crítica Robocop - O Policia Do Futuro (1987) - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Crítica Robocop - O Policia Do Futuro (1987)


Em Outubro do ano passado fui convidado por um amigo a participar no seguinte desafio:

critica robocop o policia do futuro


Elaborar uma lista, do que na minha opinião seria o melhor filme de cada ano.

Sim eu sei que não é um “Challenge” tão bom como comer cápsulas de Tide, ou sair de carros em andamento e começar a dançar.





Mas revelou-se uma tarefa bem mais difícil do que imaginava. E a demora foi tanta que até tive de editar a Wikipédia.






Uma palavra de apreço para com o Montepio que foi incansável no apoio e até criou uma associação para me ajudar.


mutu a lista



Mas Oh Mutu a lista?
Está aqui amigos:





Pois bem a minha lista começa no ano em que nasci, 1987. 

E é por isso que hoje vos venho falar na palavra do Sr


robocop o nosso messias salvador




Alex Murphy era um homem normal. Um polícia azarado, que no seu primeiro dia de trabalho não teve mãos a medir..

parece segunda feira




E morreu aos bocados… pelos nossos pecados.

Traído não por judas, mas pela falta de ajudas da polícia e da sua parceira.




Que sucumbiu ao pecado após ter sido tentada pela “cobra” que guardava o fruto proibido

robocop o policia da piroca



Este é capaz de ser o filme mais bíblico que alguma vez vi:


O protagonista ressuscita

Caminha sobre água.




E segue religiosamente os seus 4 Mandamentos.





Mas além de extremamente religioso, este filme foi também profético em vários aspectos senão vejamos:

Previu o uso de reconhecimento facial e localizadores GPS.





Previu o futuro de Detroit:

Robocop 1987



Detroit 2018



Mas acima de tudo Robocop previu que os programas de televisão do futuro, seriam a coisa mais "Cringe" e deprimente de sempre.


cmtv que tiro foi esse cringe



Acho que essa nem a Maia adivinhava...

Apesar de não ser perfeito, há 3 coisas que Robocop retrata melhor do que qualquer outro
Filme

Sátira e violência gratuita


Casas de banho públicas

robocop casa de banho


E a minha ex namorada



E é por tudo isto que RoboCop é para mim o melhor filme de 1987.





E quem não concorda:

robocop middle finger



Que escreva nos comentários a sua lista. Que eu compro-vos isso por um dólar.

#MutuaLista


Fica aqui também uma ideia do que podia ter sido um remake de sucesso:





Vá portem-se bem e deixem-se de filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário