Her review - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Her review



Inspirador, lindíssimo, dono de um requinte, sensualidade e inovação fora do comum.


E ainda nem comecei a falar do filme

Estava-me a referir a isto















Mas que belo bigode sr Joaquin os meus parabéns

Her é a historia de Theodore, um homem com problemas de relacionamento, numa sociedade futurista cada vez menos dada a relações humanas.


A maneira como Her retrata a sociedade do futuro é assustadoramente plausível, desde o pequeno computador que nos acompanha para todo o lado ao jeito de smartphone,



 Aos jogos de video utilizando realidade virtual,





Ás salas de chat eróticas onde sras solitarias nos pedem para as estrangularmos com um gato morto



O futuro parece ser um sitio lindo


E olhem que não é assim tão descabido que no futuro as "Microsofts" e as "Apples" deste mundo inventem um sistema operativo com vontade própria


O meu windows inclusive já parece ter

Volta e meia fica azul




Ou dá uma de role play e diz que é pirata...



Anyway


Her retrata o relacionamento de Theodore com  Samantha, o sistema operativo do seu computador.


Há que destacar a performance de Scarlett Johansson a voz de Smanatha.  É interessante pensar que por muito que eu a goste de ver no grande ecrã este é sem duvida o meu filme favorito em que ela "entra"

E vocês agora estão a pensar:

Um filme futurista

Um sistema operativo com vida própria

Máquinas a relacionar-se com humanos

Isto está-me cá a parecer aquele outro filme romântico melancólico dos anos 80





O exterminador implacável





Mas não Arnold ainda não é desta...




Eu prometo que faço uma review de um filme teu um dia destes


Se bem que  a ideia de ver Joaquin Phoenix  apaixonar-se pela Skynet seria também ele um filme que pagaria para ver...





Mas não, Her nunca descamba para o ridículo ou para o domínio da ficção cientifica exagerada.

Mais do que um filme futurista, Her é uma história de auto-descoberta e relações pessoais


Her é um filme que vale muito a pena ver, e como tal recebe uns altíssimos 8,5 venancios








E tenho a confessar que tal como Theodore, também eu já explorei uma relação com o meu sistema operativo

Ainda não consegui que a minha Samantha falasse comigo, mas fotos dela é coisa que não faltam no meu desktop




Que lindissimo par... de olhos



E sim também eu já tentei fazer o amor com o meu pc






Digamos que neste momento a drive de dvds não é reconhecida pelo computador, com certeza por vergonha...

E a quantidade de vírus no pc aumentou consideravelmente...

Enfim



Provavelmente a minha Samantha não fala comigo por não ter um bigode tão esplendoroso como o do Theodore, mas já ando a trabalhar para isso










Vá portem-se bem e deixem-se de filmes

Sem comentários:

Enviar um comentário