Divergent review - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Divergent review




Divergent retrata um futuro utópico onde as pessoas são divididas em facões de acordo com sua vontade e uma espécie de teste psicotécnico.


As 5 fações tem por base uma virtude e servem um propósito

Dauntless - os corajosos, mantem a ordem

Erudite- os inteligentes, cientistas

Amity- os pacificos, ambientalistas

Candor- os honestos, legisladores

Abnegation - os autruistas, encarregues do cultivo

E vocês provavelmente estão a pensar

Quem no seu perfeito juízo  escolheria passar o resto da vida a cavar batatas?

Pois eu pensei o mesmo até descobrir que 2 amigos meus gastaram dinheiro nisto...








há malucos para tudo

Ao ver o filme não pude deixar de reparar nas influências de outros filmes inspirados em literatura juvenil

Divergent combina elementos de Harry Potter com os Hunger games sem nunca se destacar por mérito próprio


E o quão mais giro seria se em vez do tal teste que todos têm de fazer ,o que determinasse as profissões fosse o chapéu seleccionador do Harry Potter?

Isso em portugal seria mais ou menos assim:










É claro que se fosse eu o chapéu nem precisava de pousar na minha cabeça para dar a sua sentença
            
.
.
.
.
.
.
.





Outro grande problema que eu tive com o filme foi a actriz principal.



Não que tenha estado mal, mas este ano tinha-a visto noutro filme,o The Fault in Our Stars onde ela fez de doente com cancro





E passei o filme todo a imaginar essa personagem neste filme


E em vez disto






Comecei a ver isto











E digam lá que não seria muito mais interessante

Enfim eu sou uma má pessoa :(



Divergent promove uma utopia onde ninguém pode ser especial...


E quando  digo especial não me estou a referir ao tipo de pessoas especiais que se babam,batem nos vidros das carrinhas e comem plasticina






E sinceramente não deixa de ser irónico que tal regra se aplica ao filme


Não é nada de especial...

Por tudo isto Divergent recebe uns nada "especiais" 5 Venâncios




Um por cada facção


Um pequeno bónus deprimente...
Os meus testes psicotécnicos da escolinha








Também eu não sou nada de especial :(


Vá portem-se bem e deixem-se de filmes


Sem comentários:

Enviar um comentário