Patch Adams Review - CineMutu O Blog De Cinema Que Dava Um Belo Filme De Terror

Patch Adams Review




Há uns dias no meu trabalho um fulano que não pagava facturas há 2 meses começou a reclamar e a conversa foi dar ao sempre clássico

-Para já você não me trata por Sr, Exijo!!!! respeito, você trata-me por Dr...

Ao que eu revirei os olhos e pensei para comigo:

-Olha-me este palhaço...

E passei o resto do atendimento a imaginá-lo com uma peruca colorida e um nariz vermelho





Enfim


Patch Adams é um Dr palhaço um pouco diferente do que eu atendi.

A história segue Hunter um homem que acredita que ser medico não se trata de curar as doenças, mas sim as pessoas.

Um bom medico escuta os pacientes, conhece-os, e na eventualidade de não conseguir cura-los conforta-os e faz de tudo para que se sintam seguros.

Até aqui tudo bem....


Eu se um dia tiver que fazer o exame à próstata gostaria que o medico ao menos soubesse o meu nome antes de me por um dedo no cu...


Mas se me aparecer assim vestido





Provavelmente prefiro morrer de cancro, do que fazer o exame..



Curiosamente Patch Adams no filme (supostamente inspirado numa historia verdadeira) também é um pouco diferente de Patch Adams da vida real.

Aqui fica uma foto do verdadeiro




E quando este Sr que mais parece comprar a roupa no mesmo sitio que o Manuel Luis Goucha,





Acusa o estúdio do filme de retratar a sua vida de forma demasiadamente apalhaçada, algo de muito errado se passou...

E é esse o grande problema do filme.

Adams é retratado mais como um palhaço do que como um medico.

Eu só espero que a administração do amadora sintra não se inspire neste filme e se ponha com ideias...











Anyway



Patch Adams é um filme manipulador, retrata as personagens como caricaturas e apela demasiado ao sentimento.

E no final falha na mensagem inicial que queria passar.

Por tudo isto Patch Adams recebe uns nada divertidos 4 Venâncios




Não deixa de ser morbidamente curioso o facto de Robin Williams neste filme ter interpretado um homem com tendências suicidas que acreditava que rir era o melhor remédio...

E Philip Seymour Hoffman um jovem estudante de medicina demasiado certinho, com acesso a farmacos...

Já Monica Potter apesar de ainda continuar viva a sua carreira no que diz respeito a filmes morreu muito mais cedo do que os seus co-protagonistas


Vá portem-se bem e deixem-se de filmes e de palhaçadas

Sem comentários:

Enviar um comentário